Este é daqueles temas em que toda a gente acha que já sabe tudo,eu discordo claro,até porque cada caso é um caso, logo cada um pode tirar as conclusões que quiser.Ora como este é o meu espaço, tenho liberdade para dizer o que acho sobre esse enigmático tema.
O amor não é,nem será eterno,nunca,jamais, o amor dura enquanto existir paixão,enquanto aquele desejo de querer,de ter, de dado adquirido durar. A verdade e ja diz o ditado é que o fruto proibido é o mais apetecido, isso tem a sua lógica, senão vejamos a quantidade de divórcios que existe hoje em dia, e 99,9 % desses divórcios são causados por terceiros,então digam-me onde esta o amor? Pois é,enquanto a paixão durar tudo irá correr muito bem,por isso se diz que estamos apaixonados e nao enamorados. Quando dizemos a alguém "amo-te" será que compreendemos mesmo o significado dessa palavra? Julgo que não,eu próprio não consigo definir muito bem o amor,mas defendo que seja a compaixão, a compreensão, o respeito, o carinho e sobretudo os sacrifícios que fazemos por esse alguém. O amor nasce com um simples olhar e a verdade é que morre com esse mesmo olhar. Há quem diga que o amor é cego, e que por amor fazemos qualquer loucura, discordo, pois nós fazemos qualquer coisa, mesmo que pareça impossível quando estamos apaixonados, quando temos os sentimentos à flor da pele, quando ansiamos, quando desesperamos por alguém, e meus amigos, o amor não faz dessas coisas, o amor é a transmissão de carinho e respeito pelo nosso parceiro(a). Voltando aos divórcios, está provado que a maior causa dos divórcios é a Internet, não meus amigos, não nos apaixonamos pela Internet, mas sim por quem por lá navega. A internet permite-nos hoje em dia conhecer novas pessoas, contactar pessoas que, ou por vergonha,ou medo, ou falta de coragem, nunca poderíamos conhecer, o facebook,o hi5, o MSN, entre outros, são algumas das funcionalidades que nos permitem falar com um amigo que não víamos há muito tempo,ou comunicar com uma pessoa que admiramos, assim como nos dá a facilidade de conhecer pessoas que julgávamos "inacessíveis", ou seja, tudo sumadinho, resume-se a um velho ditado " a lenha junto ao lume pega fogo", e meus amigos todos nós sabemos como a "carne" é fraca, por isso é que digo que o amor não existe, ou se existe não é eterno. Claro que há excepções, mas essas mesmo excepções são aqueles casos que se acomodaram com a situação, e não vislumbrando mundo melhor continuam com sua vidinha,julgando ser felizes, e são felizes, mas são felizes limitadamente, são felizes no mundo que eles conhecem, a conclusão a que chego é que se todas as pessoas tivessem a liberdade de navegar na Internet, de conhecer novas culturas, novas pessoas, novos horizontes, então aí as Igrejas iam ter um calendário bem menos apertado no Verão.altura em que há mais casamentos. Não digo que as pessoas mudassem sua vida, mas toda a gente sabe que o casamento nos amarra a uma realidade bem diferente do que julgamos que poderia ser.
Eu sei que muita gente discorda comigo,nomeadamente as pessoas mais idóneas, mas é um ponto de vista meu e como já referi, no meu espaço escrevo o que quero..:)
Eu sei que muita gente discorda comigo,nomeadamente as pessoas mais idóneas, mas é um ponto de vista meu e como já referi, no meu espaço escrevo o que quero..:)